Pressreader
/ Categories: Novidades

Pressreader

Novo serviço da Biblioteca Municipal disponível a todos os utilizadores

Acesso gratuito a milhares e diferentes conteúdos digitais, à distância de um clique.

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Estarreja, através da plataforma PRESS READER, passam a ter acesso gratuito, à distância apenas de um clique, a conteúdos digitais não patrimoniais: mais de 7000 jornais e revistas nacionais e internacionais.

Este acesso, direto e integral, à plataforma permite a consulta de milhares de publicações periódicas de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, dos principais jornais e revistas do país e do mundo. Entre as publicações nacionais disponíveis estão 89 revistas e 19 jornais, como o “Jornal de Notícias”, “O Jogo”, a “Sábado”, a “Volta ao Mundo”, e a “Men´s Health”. No período de pandemia e, neste de pós-pandemia, com a diminuição da imprensa periódica em papel, a proliferação das fake news e a necessidade permanente de acesso a fontes credíveis e atualizadas, a levou a Biblioteca Municipal a aderir a este serviço inovador, que permitirá uma leitura sustentável, global, fácil e acessível.

Para aceder gratuitamente à plataforma, os utilizadores apenas necessitam de introduzir o número do cartão de utilizador da Biblioteca Municipal de Estarreja e respetiva password. Quem ainda não tiver o cartão de utilizador, basta dirigir-se a este equipamento cultural e inscrever-se gratuitamente.

Print
63 Rate this article:
No rating
Please login or register to post comments.